02OUT

1º Oficina de Submissão de Artigos da Pará Research Medical Journal

Na oficina, os candidatos a submissão de artigos receberam informações de como evitar erros que tem sido comuns no momento da submissão desde falhas na redação do artigo, omissão de documentos obrigatórios, até a aprovação no comitê de ética, já que as pesquisas envolvem seres humanos”, esclareceu o Editor Chefe

http://www.santacasa.pa.gov.br/ensino/noticias/detalhe/?id=539

Pará Research Medical Journal
https://prmjournal.org/about
Pará Research Medical Journal

Sobre a Revista

A Pará Research Medical Journal (PRMJ) é um periódico online publicado pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) em acesso aberto. A partir de 2020 o periódico passou a ser publicado anualmente em fluxo contínuo.

Missão e Escopo

A PRMJ tem como principal missão publicar contribuições originais, nacionais e internacionais, de caráter científico e alta relevância sobre temas científico-culturais em todas as áreas das ciências da saúde. São aceitos para avaliação artigos de pesquisa originais, de revisão, relatos de caso e relatos de experiência, submetidos nos idiomas inglês ou português.

Histórico

A PRMJ surge em 2017 como veículo oficial da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) após o encerramento da Revista Paraense de Medicina (RPM) em 2015.

Políticas Editoriais

Os artigos submetidos à Pará Research Medical Journal devem seguir as recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (www.icmje.org) e os autores devem assumir total responsabilidade pelos conceitos emitidos, garantindo a seriedade e qualidade dos trabalhos, bem como tratamento ético e estatístico adequados dos dados. Artigos que não estejam de acordo com políticas editoriais ou com as normas de submissão serão devolvidos.

Artigos enviados para análise não poderão ter sido publicados anteriormente nem estar em avaliação simultaneamente para publicação em outras revistas. Na seleção do manuscrito para publicação os conselhos editorial e científico irão avaliar a originalidade, a contribuição, a relevância do tema, a metodologia utilizada, além da adequação às normas e políticas editoriais adotadas pela revista.

A Revista cumpre a resolução do CFM nº 1596/2000, que veda artigos, mensagens e matérias promocionais de produtos ou equipamentos de uso na área médica.

O periódico adota o uso da Licença Creative Commons BY-NC, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado.

Peer-review: Os artigos submetidos primeiramente passam por uma verificação pelo conselho editorial quanto adequação às políticas editoriais e normas de submissão, podendo ser devolvidos para adequação antes de seguirem para avaliação. Os artigos que seguirem para avaliação serão encaminhados ao conselho científico para avaliação e decisão de sua publicação por pares academicamente reconhecidos. Os artigos poderão receber parecer de aceito, recusado ou aceito com as modificações e sugestões da revisão.

Indexação

A PRMJ buscará indexação em bases e indexadores nacionais e internacionais relevantes para todas as áreas das ciências da saúde.

PRMJ

Share this page
Page Sections